quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia japonesa tenta banir uso do Tor

Cada dia mais me convenço que estamos sendo guiados para uma nova ditadura, no entanto, dessa vez não é mais só uma ditatuda militar, mais uma ditadura global onde serão envolvidas as mídias televisivas (na minha opinião já estão) e todas as mídias, se não abrirmos os olhos a tempo, até a internet será englobada nisso ai. Vejam a notícia a baixo:

As autoridades japonesas não devem mais aceitar o anonimato na internet que o navegador Tor proporciona. Como uma medida de combate ao cibercrime, o país tenta fazer com que os provedores de internet banam o "uso abusivo" do recurso.

Segundo a Wired, apesar de o governo falar apenas em punir o abuso, não há exatamente como saber o que uma pessoa faz na internet enquanto ela navega pelo Tor. A ferramenta oferece anonimato completo, o que dá a entender que qualquer tipo de utilização será punida.

Segundo a Agência Nacional de Polícia, o Tor facilita as fraudes financeiras, abuso infantil e o vazamento de informações confidenciais. Ele é uma das ferramentas indispensáveis para quem tenta navegar na Deep Web (confira nossa matéria sobre o lado escuro da web aqui). Entretanto, ainda não está confirmado que os provedores irão acatar à solicitação.

A medida da NPA do país pode ser uma resposta direta aos problemas causados por um hacker, ainda no início do ano, que começou a espalhar ameaças de morte pela internet. Três pessoas foram capturadas após terem o IP identificado de forma enganosa devido às propriedades do Tor, e confessaram o crime sob pressão, enquanto as mensagens continuavam se proliferando. O verdadeiro hacker só foi identificado por meio de uma câmera de segurança. Ao confiscarem seu computador, descobriram que ele era usuário assíduo do Tor.

Esta situação manchou bastante a imagem da polícia japonesa com o público, pela incapacidade de lidar com o cibercrime e também por pressionar confissões de inocentes. Isso pode ter causado o enrijecimento da lei quanto ao anonimato da web.

Apesar dos problemas causados pelo Tor, a ferramenta ainda é considerada importantíssima na luta contra a censura na internet, e é defendido por órgãos sérios como a Electronic Frontier Foundation. O navegador é utilizado para navegação livre em países onde há um controle rígido de informação, como na China e para denúncias anônimas.



Fonte: Olhar Digital
Brincando com o Corel Draw

Nunca soube mexer direito com o Corel Draw e olhe que já tentei e muito aprender, "mais como dize, as dores do parto é que ensinam a parir". Hoje depois de muita peleja consegui fazer um belissímo trabalho no Corel, quer dizer um belissímo trabalho para uma pessoa que nunca soube mexer nele kkk. Pois bem, depois de algumas poucas horas procurando ferramentas, vendo como se fazia isso ou aquilo consegui terminar o trabalho que me foi designado, que foi preparar uma cartaz para a Perigrinhação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição para a Catedral Diocesana de Campina Grande - PB, o trabalho foi feito a pedido da Pastoral de Comunicação da Catedral (Pascom) a qual faço parte. Até brinquei dizendo uma famosa frase "A prática é que faz o monge", com isso fica o comprometimento de continuar mexendo e trabalhando para aprimorar os conhecimentos adquiridos hoje! ^_^

terça-feira, 23 de abril de 2013

Tudo começa no primeiro click!

 

Hoje dia 23 de abril de 2013, minha primeira postagem oficial neste blog e quem sabe aqui começando uma nova vida de blogueiro. Hoje aprendi muitas coisas durante o dia e noite e a principal dela foi, seja humilde, não sabe? Pergunte! Ao tentar fazer uma postagem no blog da Pascom Catedral da cidade de Campina Grande me enrolei todo e com a ajuda de um amigo da faculdade ficou tudo mais simples, não é feio não saber ou errar, é feio ficar com essa dúvida pra você e por orgulho não apernder, não acertar! Primeiras palavras simples, mais acredito que ficou a mensagem. E aqui começa, mais uma bela etapa da vida de Audery José!