domingo, 23 de junho de 2013



Insatisfação e revolta


Revolta e ódio é o que me definem quando se tratam das empresas de transporte públicos de Campina Grande - PB. Para poder vir para o trabalho eu utilizo os ônibus da empresa Trans - Nacional, e onde eu pego o ônibus, apenas o 444 que passa lá, inclusive ônibus de outras empresas não passa, apenas este. Na manhã de hoje quando esperava o dito cujo, ele vem com a placa 404 (deu vontade de perguntar o porque do erro da placa, mais resolvi deixar quieto, pois por muitas vezes já vi errado), quando começamos o percurso o motorista toma uma rota diferente e quando eu o indago do porque ele me diz, fiz o percurso errado e preciso corrigir a rota. Eu pergunto novamente e como fica o meu percurso para o trabalho? A resposta: espere eu voltar ao terminal de integração e/ou desça e pegue outro ônibus. Doido isso não revoltou normal não! Porque que eu tenho que ser punido por um erro que não cometi? Não vi necessidade de perguntar sobre a numeração do ônibus, pois passa apenas um no caminho. Resultado, tive que descer na entrada da rua do sol, já as 06h05min da manhã, onde não tinha como eu pegar ônibus para meu trabalho, já atrasado para o trabalho,  por sorte um moto táxi estava passando e pedi parada e por sorte também tinha meus últimos 5,00 reais no bolso, dias de sábado e domingo esses ônibus passam mais tarde um pouco, cheguei a conclusão que o 444 não teria passado ainda, quando cheguei no meu trabalho perguntei para o rapaz que eu substitui hoje pela manhã, o 444 já passou? Ele me respondeu: Não, ainda não! E exatamente agora as 06h45min ele acabou de passar aqui. Se eu tivesse esperando por ele, chegaria com no mínimo 45 min de atraso. Isso é uma verdadeira falta de respeito com o trabalhador, com o estudante, com o cidadão. A passagem é extremamente cara para um péssimo serviço, para ônibus mal conservados, muitas vezes quebrados e sujos, cheio de goteiras, janelas em falso, um bate bate da mulesta, motoristas despreparados para lidar com o público, arrogantes que se acham os donos do mundo, cobradores, os poucos que ainda tem se enquadram na mesma descrição dos motoristas.

Vale salientar que praticamente tudo o que fui dito aqui sobre essa linha se aplica as demais, quando me refiro a sujeira, ônibus mal conservados, despreparo para com o público, falta de respeito nos horários e etc.

Situação crítica também é o que nós estudantes que dependemos da linha NACIONAL passamos todos os dias para podermos chegar a universidade, ônibus super lotados, e com todas as descrições citadas a cima. Uma pergunta muito interessante está sendo feita nos últimos dias com esses protestos "se é proibido por lei andar em veículos motorizados sem sinto de segurança, porque é temos que andar em pé nos ônibus?" Acho que já passou da hora da população se conscientiza de verdade sobre o que está acontecendo no Brasil.

Toda esta luta, toda esta briga não é simplesmente por causa de uma droga de reajuste, não é porque o Brasil está recebendo grandes eventos como as copas, como receberá as olimpíadas, não minha gente! Essa situação toda é por causa justamente do que venho falando desde o inicio, é por causa dessa falta de respeito com o povo brasileiro. Essa briga é por causa desses políticos corruptos que vivem roubando nosso dinheiro e luxando com ele a torto e a direito. A hora de gritar é essa agora, a hora de reagir é essa, não podemos mais nos calar diante de tantas atrocidades que vemos acontecer em nosso dai a dia, não podemos mais aceitar calados que vivam nos "fodendo" dia e noite e ficarmos achando bonito. Parou a bagunça, parou com a roubalheira! Não, mais a tarifa de ônibus baixou, as coisas vão melhorar, conseguimos chamar a atenção deles. Gente acordem! Eles estão cagando para o que estamos fazendo hoje, se nós cruzarmos os braços, se nós pararmos agora vai ficar tudo na mesma merda que está. PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS VOCÊS! Precisamos que vocês tomem coragem e saiam de casa, precisamos que todos vão para as ruas, precisamos unificar o movimento e fortalecer ele, sem partidarismo, sem joguinhos políticos.

Se você trabalha na prefeitura, e não se mexe para fazer as coisas mudarem, me perdoe a franqueza, mais você não passa de mais um parasita do estado, do governo. Se você não trabalha em orgão público e também não se mexe, isso lhe torna igual ou pior a todos eles. Chega de parasitas, chega de mentiras, chega de absurdos. #AcordaBrasil! #OuParamARoubalheiraOuParamosOBrasil! #OGiganteAcordou! #JuventudeVemPraRua! Vamos juntos reescrever uma nova página na história brasileira, precisamos deixar o país melhor para nossos filhos, para nossos netos. Precisamos de um lugar melhor para nossos país, para nossas famílias!

Como diria o ilustre "Gabriel o Pensando" Até quando você vai levando, porrada, porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada? Cadê os nossos impostos que não são aplicados na SAÚDE, EDUCAÇÃO! Cadê meu IPVA QUE NÃO É APLICADO NAS RUAS E ESTRADAS BRASILEIRAS. Cadê meus impostos? Cadê?

#AcordaBrasil!
Não é por 0,20 centavos! É por acima de tudo, respeito!
Muito mais que seu direito, É SUA OBRIGAÇÃO lutar por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião é de extrema importancia para todos nós.