quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A semelhança da semente e do amor!

 


Assim como uma semente tem que ser regada e cuidada para germinar e florescer, dar frutos, também o amor ao ser plantado em um coração deve ser regado para germinar, crescer, dar frutos. A semente é regada com água, os cuidados com a terra é essencial, temos que manter a terra limpa, sem erva daninhas, sem pragas, proteger do excesso de sol e chuva, etc...

O amor quando plantado no coração não deve ser diferente, carinho e dedicação, respeito e atenção, momentos de crescimento conjunto. O coração também deve ser terra boa, de receber cuidados, temos que eliminar dele toda erva daninha, todos os insetos que possam vir a impedir que este amor germine, cresça, der frutos...

Dobre seu joelho, reze, peça a Deus discernimento, coragem, tenha fé, paciência, o tempo de Deus é muito diferente do nosso, Ele não se adianta, nos dar o necessário na hora certa e na medida certa, Ele não se atrasa, Ele capricha. Aprenda a o tempo de Deus na sua vida, que quando você der uma chance, Ele entrará de vez na sua vida e revolucionará de tal forma, que você entrar em êxtase de tanta felicidades!

#DeusNoComandoSempre!

domingo, 3 de novembro de 2013

Falando de saudade


Esta música que segue abaixo, já marcou muitos momentos em minha vida, por vezes já me peguei diante dos meus momentos de Saudade, sim saudade. Nós que falamos o português somos privilegiados, pois esta palavra só nós sabemos o significado, está palavra só existe em nosso idioma, não existe tradução para a palavra saudade em todo o mundo, só no nosso idioma. Que tal vivemos nossos momentos de saudade entregando ela a Deus. Saudade de tanta coisa, que quando começo a lembrar aqui os olhos enchem de lágrimas, o coração bate mais forte e no meio de tudo isso, da lágrima que cai, do coração que acelera, ainda me vem no rosto um lindo sorriso, aquele sorriso que não precisa dizer nada, pois o simples fato deste sorriso existir, já se sabe que é de SAUDADE!

Saudade - Nelsinho correia

Só se tem saudade do que é bom,
Se chorei de saudade não foi por fraqueza,
Foi porque amei.

E se eu amei, quem vai me condenar?
Se eu chorei, quem vai me criticar?

Só quem não amou, quem não chorou,
Quem se esqueceu que é um ser humano,
Quem não viveu, quem não sofreu,
Só quem já morreu... E se esqueceu de deitar
 
 

sábado, 2 de novembro de 2013

Reflexão sobre o dia de finados e a filosofia Cristã!


Tem dias que eu acordo inspirado e fico com vontade de escrever, nessas horas eu só desejo está com meu computador nas mãos, nada contra o papel, mais é que demora demais kkk. Tentei postar pelo celular mais ele não deixava, travava toda vez, isso me deixou chateado, então resolvi escrever no papel para não esquecer e transcrever agora a noite! A todos, uma boa leitura!

O que é mais fácil de se ver andando nas ruas, um morto vivo ou um vivo morto? Vamos entender:

A pessoa que crer em deus, que comunga do seu Corpo e do seu Sangue, que se coloca como escravo do Espírito Santo e o invoca durante todo o dia, está pessoa por mais que venha a morrer, permanecerá viva, pois a vida plena está em Deus, a morte é apenas uma porta, uma passagem para voltarmos para casa!

No entanto:

A pessoa que não crer e que não vive nestes preceitos, que foge da filosofia do amor, por mais que goze de vida e juventude, de vigor, mesmo assim esta pessoa estará morta. Só existe vida em Cristo Jesus!

Não podemos julgar ninguém, uma pessoa pode vir a se arrepender verdadeiramente de sus pecados nos últimos instantes de sua vida, a exemplo disso temos o ladrão ao lado do Senhor na hora da crucificação, portanto, a resposta para esta pergunta está diretamente ligada a esta pedagogia de vida.

Isso quer dizer que se uma pessoa não é Cristã já está condenada? Bom, do meu pondo de vista não! Desde que ela creia em Deus, que ela clame o Espírito Santo de Deus!

A palavra nos ensina que todo e qualquer pecado poderá ser perdoado, desde que não seja contra o Espírito Santo de Deus!

"Quem puder entender, entenda...!"

#DeusNosAbençoe!
#PazEFogo!