Refletindo as eleições 2014
Olá, pode parecer que sou mais um revoltado com tanta corrupção no Brasil, e de fato isso pode até está influenciando na minha opinião e nos meus pensamentos ultimamente, contudo, isso é uma aflição que se repete a cada dois anos sempre na mesma época, o período eleitoral.
Este desabafo é para quem sabe através dessas palavras mais irmãos se sintam tocados como eu estou a tomar uma atitude radical de alguma forma, mas que seja saudável para todos de modo geral.
Recordo-me que há algum tempo o Papa Francisco “Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Queria dizer-lhes também que a Igreja, ‘advogada da justiça e defensora dos pobres diante das intoleráveis desigualdades sociais e econômicas, que clamam ao céu’ (Documento de Aparecida, 395), deseja oferecer a sua colaboração em todas as iniciativas que signifiquem um autêntico desenvolvimento do homem todo e de todo o homem. Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria. Nenhum esforço de pacificação será duradouro. Não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma” (fonte: Papa Francisco pede aos jovens empenho no combate à corrupção).
Em meio a tanta dúvida e indecisão, não só minha, mais de muitos amigos também. Estamos a menos de uma semana das eleições no Brasil para os cargos à Presidente da República, Governador Estadual, Deputados Federais e Estaduais e Senadores República e para ser sincero não tenho opção de voto! É isso mesmo gente, nenhum candidato até agora conseguiu me convencer com suas "propostas inovadoras".
Não vejo um candidato falando a verdade em seus discursos, não vejo um candidato defendendo o que temos de mais importante, a vida, defendendo o ser humano e o que há honesto no mesmo. É verdade que um candidato ou outro ainda falou algo coerente, mas a grande maioria não passa de lixo e aglomerado de gente para encher legendas e isso me envergonha. Isso deveria envergonhar também todos os brasileiros.
Cadê os candidatos com os princípios Cristãos? Cadê os candidatos que realmente podemos olhar nos olhos deles e dizer "meu irmão, vai na Fé que eu estou contigo, pois em você eu sei que posso confiar!".
Não gente, não me entendam errado! Não estou procurando um santo, não estou procurando um herói e/ou salvador, não, não é nada disso! Estou procurando apenas pessoas com caráter e que possam me representar, que possam representar meus familiares e amigos nas esferas superiores sejam nos níveis municipais, nos níveis estaduais e/ou no nível federal.
Cadê a "Juventude do Papa" para sair as ruas e gritar de forma coerente e concisa, que queremos e vamos mudar o Brasil. Cadê essa mesma juventude para se unirem e filiarem a partidos e juntos mudar a filosofia politica do País, só mudaremos o Brasil quando mudarmos os políticos brasileiros e só conseguiremos isso quando os jovens do bem começarem a se interessar por política e começarem a agir de forma ativa dentro dela. Vamos amigos, vamos encher as câmaras de vereadores com jovens de Deus. Vamos encher as câmaras dos deputados com deputados eleitos pelo povo de Deus, com homens de Deus. Vamos colocar nossos amigos honestos no Senado Federal.
O poder Legislativo, Executivo e Judiciário precisa mudar e NÓS PRECISAMOS SER ESTA MUDANÇA QUE TANTO QUEREMOS E CLAMAMOS. Se os bons continuarem calados, os maus continuaram a fazer de todos nós, gato e sapato e nós não podemos permitir que isso permaneça assim.
Pois bem, o relógio está correndo e o tempo está acabando, será que daqui para domingo aparecerá alguém que seja capaz de atender os requisitos citados acima, ou será que pela primeira vez terei que anular e/ou ter que justificar MEU DIREITO POR FALTA DE OPÇÃO!!!
#PazEFogo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opnião é de extrema importancia para todos nós.